O Espelho da Mente

 1) Qual era a cor do seu primeiro automóvel?

90% das pessoas olharão para cima e para a esquerda, que é onde acessamos as imagens lembradas visualmente.

2)Como você seria se seus cabelos fossem verdes? ( tente imaginar ).

Para imaginar essa cena, você terá que construir uma imagem, pois você não a tem na memória, então você olhará para cima e para a direita que é onde acessamos as imagens construídas visualmente.

3)Como é o som do seu despertador?

Auditivamente recordada

4)Se você ouvisse uma galinha latindo, como seria?

Auditivamente construída

5) Pergunte-se como está sua vida nesse momento. Fale consigo mesmo)

Cinestésicamente lembradas

6)Qual é a sensação de comer ostras? Qual é a sensação de correr no gelo?

Cinestésicamente construídas

  • Repare que sempre que os olhos estão se movendo para o lado direito, a pessoa está construindo imagens, sons e sentimentos, ou seja, experimentando mentalmente essas sensações.
  • Quando o movimento tem como constância o lado esquerdo, elas estão recordando-se das imagens, sons e sentimentos, ou seja, estão revivendo mentalmente essas sensações.

Se soubermos observar com atenção, e um pouco de treino, descobriremos a estratégia, ou a sintaxe que nosso cliente usa para seduzir, comprar etc., simplesmente perguntando-lhe como foi que ele comprou seu antigo carro, ou como foi seu antigo amor.

QUANDO ESTAMOS MENTINDO, TEMOS QUE CONSTRUIR A MENTIRA OLHANDO SEMPRE PARA A DIREITA.

Modelagem

Desde o início do nosso programa de treinamento, estudamos módulos de processamento de informações de forma separada, para que pudéssemos agora montar o quebra-cabeças de como aprender a ter sucesso.

Se comermos um bolo, numa festa de aniversário, e gostamos tanto a ponto de pedirmos sua receita, estamos na verdade tentando reproduzi-lo em casa para novamente experimentarmos a sensação agradável da primeira vez.

Porém, o fato de termos a receita não basta, é preciso que saibamos a ordem em que os ingredientes são colocados, o tempo de forno, etc...

Se reproduzirmos exatamente os passos do confeiteiro, com precisão nas medidas e tempos e temperatura, com certeza teremos como resultado outro bolo, mas com o mesmo sabor do primeiro.

Quando estamos em busca do sucesso em vendas, também é assim.

Se modelarmos alguém que achamos admirável, pelos resultados obtidos e formos precisos na receita, o resultado nos surpreenderá.

1) Descubra alguém que realmente tenha sucesso em vendas.

2) Estude-o, verifique suas estratégias.

3) Pergunte-lhe como pensa quando está vendendo.

4) Visualize-se no mesmo estado.

5) Se aquela vozinha interna estiver dizendo? ―vai ser difícil‖, diga a ela: “não vai ser não.”

O SUCESSO PODE SER PERIGOSO NA MEDIDA EM QUE NOS TIRA A HUMILDADE QUE, NA NOSSA PROFISSÃO, É SINÔNIMO DE APRENDER SEMPRE.

  • É o início da nossa preparação para o novo universo de comunicação, onde o cliente precisa ser tratado como peça fundamental do nosso sucesso!
  • Fazendo um rápido resumo, falamos sobre o funcionamento do cérebro humano e discutimos sobre a forma como nos comunicamos com a vida.

NOSSA PERSONALIDADE

É como nos apresentamos ao mundo e se forma com dois fatores:

GENÉTICOS E CULTURAIS

  • Os fatores genéticos são aqueles com os quais viemos ao mundo, ou seja, são as nossa pré disposições herdadas.
  • Os fatores culturais são aqueles que adquirimos durante a nossa existência no lar, na escola, e no meio em que vivemos socialmente.

Quando estamos aprendendo a vida, bem pequeninos, muitas coisas nos são impostas como “ verdades” e aceitas por nós até hoje sem questionamento e se transformam em nossos paradigmas.

A notícia ruim é:

VOCÊ É UM SUBPRODUTO DO SEU PASSADO!

A boa notícia é :

VOCE PODE MUDAR SUA VIDA AGORA, SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

Estudamos detalhadamente que todos os seres humanos recebem as informações do mundo, através dos seus sentidos, que subdividimos em:

VISUAIS — AUDITIVOS – CINESTÉSICOS

Vimos também que formamos nossa representação interna ( R.I. ) dos fatos, dependendo de como os filtramos através da:

GENERALIZAÇÃO

DISTORÇÃO

OMISSÃO

Entendemos então porque um mesmo acontecimento é visto de forma diferente pelas pessoas. 

Foi mostrado que o sucesso de uma comunicação depende de alguns fatores e suas devidas proporções:

PALAVRA = 7 % VOZ = 33%

FISIOLOGIA = 60%

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