RODA DA VIDA 3 - RODA DE ATUAÇÃO E COMPETÊNCIA





Orientações para preencher a Roda acima:
MOTIVAÇÃO
·         ORIENTAÇÃO DE REALIZAÇÃO = Realização de propósito + Desenvolvimento intelectual / 2
·         INICIATIVA = Criatividade e Hobbies + Desenvolvimento intelectual + intelecto / 3
·         FOCO = Equilíbrio emocional + Realização e propósito + Trabalho e carreira/3
GERENCIAMENTO DO OUTRO
·         LIDERANÇA = Foco + Iniciativa / 2
·         INFLUÊNCIA = Desenvolvimento intelectual + equilíbrio emocional + Vida Social + Amor + Intelectualidade/ 5
·         COMUNICAÇÃO = Vida social + contribuição social + família e Amigos/3
CONHECIMENTO DO OUTRO
·         CONSCIÊNCIA ORGANIZACIONAL = Desenvolvimento intelectual + vida social + Espiritualidade / 3
·         EMPATIA = Liderança + Influência + Comunicação / 3
·         ORIENTAÇÃO DO SERVIÇO = Foco + Realização de Orientação/2
AUTOGERENCIAMENTO
·         CONFIABILIDADE = Empatia + Influência / 2
·         AUTOCONTROLE = Equilíbrio emocional + Desenvolvimento Amoroso + Amor + Desenvolvimento intelectual / 4
AUTOCONHECIMENTO
·         AUTOCONSCIÊNCIA EMOCIONAL = Autocontrole + Foco + Desenvolvimento Amoroso + equilíbrio emocional + Amor/ 5
·         AUTOAVALIAÇÃO CORRETA = Autocontrole + Autoconsciência + Equilíbrio emocional / 3
·         AUTOCONFIANÇA = Autoconsciência emocional + Autocontrole + Empatia / 3
Após fazer todos os cálculos acima, pintar a roda da vida.
Possíveis significados...
ORIENTAÇÃO DE REALIZAÇÃO – Ser dirigido a realizar de acordo com padrão interno de excelência.
INICIATIVA – Tomar atitude para agir.
FOCO – Determinação e concentração.
LIDERANÇA – Coordenar grupos e pessoas.
INFLUENCIA – Exercer táticas de influências interpessoais, persuasão.
COMUNICAÇÃO – Dar mensagens claras e convincentes.
CONSCIÊNCIA ORGANIZACIONAL – Entender e empatizar em âmbito organizacional (dinâmicas, situações, políticas, etc).
EMPATIA – Entender os outros e se interessar ativamente por suas questões.
ORIENTAÇÃO DO SERVIÇO – Reconhecer e preencher necessidades dos clientes (internas/externas).
CONFIABILIDADE – Manter alto padrão de honestidade e integridade.
AUTOCONTROLE – Manter as emoções e impulsos de interferência sob controle.
AUTOCONSCIÊNCIA EMOCIONAL – Reconhecer as próprias emoções. 
AUTOAVALIAÇÃO CORRETA – Conhecer as próprias forças e limitações.
AUTOCONFIANÇA – Um senso forte do próprio autovalor e capacidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário